quinta-feira, abril 26, 2007

si tu no estás aqui




só para partilhar

segunda-feira, abril 23, 2007

Não Há Dor Que Justifique a Fuga

A escuridão, as trevas desesperadas, é esse o círculo terrível da vida do dia-a-dia. Por que é que uma pessoa se levanta de manhã, come, bebe e se deita outra vez? A criança, o selvagem, o jovem saudável, o animal não padecem sob a rotina deste círculo de coisas e actividades indiferentes. Aquele a quem os pensamentos não atormentam, alegra-se com o levantar pela manhã e com o comer e o beber, acha que é o suficiente e não quer outra coisa.
Mas quem viu esta naturalidade perder-se, procura no decurso do dia, ansioso e desperto, os momentos da verdadeira vida cujas cintilações o tornam feliz e que apagam a sensação de que o tempo reúne em si todos os pensamentos relativos ao sentido e ao objectivo de tudo. Podem chamar a esses momentos, momentos criadores, porque parece que trazem a sensação de união com o criador, porque se sente tudo como desejado, mesmo que seja obra do acaso. É aquilo a que os místicos chamam união com Deus. Talvez seja a luz muito clara desses momentos que faz parecer tudo tão escuro, talvez a libertadora e maravilhosa leveza desses momentos faça sentir o resto da vida tão pesada, pegajosa e opressiva. Não sei, não aprofundei muito o pensamento e a tirada filosófica. Mas sei que se há bem-aventurança e um paraíso tem de ser uma duração incólume de tais momentos, e se se pode obter esta felicidade pela dor e pela sublimação na dor, não há nenhuma dor que justifique a fuga.

Hermann Hesse, in "Gertrud" (personagem Kuhn)

não vou fugir... mas apetecia-me... continuo a tentar fazer de mim algo de bom.. ser aquele bocadinho de céu... hoje não está a ser fácil.. rezo!!

quarta-feira, abril 18, 2007

a minha conversa de hoje :D

Hoje percebi, finalmente, que seremos o que quisermos e quando quisermos!! Em conversa com uma pessoa amiga, percebi que tenho que fazer o esforço de pegar em mim e tentar ser o melhor que puder com o que tenho; aprender a olhar para mim e a gostar, a deixar que os outros estejam e deixar-me amar. Agarrar em mim e ser EU... porque eu na minha pobreza poderei ser muito melhor que outros na sua riqueza... eu na minha pouca capacidade para amar poderei fazer o caminho para a verdadeira bondade para os outros...percebi que sou muitas vezes um bocadinho de céu para os outros,e emocionei-me, porque não entendia o porque de quando eu cantava ou falava as pessoas choravam, tentarei ser um bocadinho de céu também para mim... não me deixar angustiar com a indefinição do futuro, mas aprender a gostar do presente e gostar do que faço... e fazê-lo de alma e coração. Quero sinceramente crescer como pessoa para ser uma mais valia para mim e para os outros.

quinta-feira, abril 12, 2007

hoje tenho que dizer...

por mais que não entendam e façam comentários mais duros... eu tenho que dizer que hoje me sinto particularmente triste e carente... sinto-me sozinha e vazia... é horrivel dizer isto mas hoje dava tudo para ter quem me desse carinho... tenho cuidar de mim, porque vai novamente haver mudanças... peço ao Senhor um pouco de estabilidade e paz interior.

segunda-feira, abril 09, 2007

estes dias

têm sido dias muito cheios nem tive tempo de escrever nada... primeiro foi com o C.P.D.. não tenho palavras para descrever a experiencia que foi esse convivio... foi um momento muito intenso de encontro com Deus... foi um momento de paragem, de organização de ideias, muito bom!!! pude confirmar o que já achava da amizade com algumas pessoas, gosto de as ter como amigas!!! mas é que gosto mesmo!!! depois foram as celebrações da semana santa... gostei tanto... quinta feira, a ceia do senhor... até me emocionei, fabuloso!! na sexta a adoração à cruz que me deixa sempre com a sensação do nada que sou e do pouco que faço... e depois a vigilia pascal que adoro de paixão... foram dias fantásticos... ontem alguém me disse com lágrimas nos olhos para eu tomar conta de uma pessoa muito querida para ela... deixou-me a pensar... tentarei fazer o meu melhor..
sinto-me mais pessoa!!!!!!!!!