sexta-feira, dezembro 21, 2007

segunda-feira, dezembro 17, 2007

o que sinto...?!



hoje não sei bem o que sinto... parece-me que Deus me chama... mas será Ele... sinto cada vez mais que a minha pequenez é muito grande... sinto que preciso de falar com alguém que me ouça...que esteja disposto a deixar-me estar e ficar pelo tempo que eu precisar.... sinto-me a espreitar a minha vida sem saber bem o que lhe fazer.... rezo ao senhor para que me ajude porque antes de eu o amar já Ele me amava, Ele saberá quem pôr no meu caminho e o que fazer comigo.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

o que quero alcançar

"Ensinai-me a procurar-Vos e mostrai-me o Vosso rosto; porque não posso procurar-Vos , se não mo ensinais. Não posso encontrar-Vos, se não Vos mostrais. Desejando Vos procurarei, e procurando Vos desejarei; amando Vos encontrarei e encontrando Vos amarei."
Santo Anselmo

estas frases têm uma força e uma dimensão que eu tenho consciência que não alcanço na totalidade. Mas como diz o Santo Ambrósio "quem mt lê e entende, enche-se com aquilo que lê". É este o meu desejo mais intimo quero ler e entender.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Eu



será que não prefiro ficar onde estou por ser mais cómodo??... lanço-me na aventura.. ou volto para a margem???
terei a coragem de ir no meu barco tão pequenino e frágil??
questiono-me....

com o coração apertado


hoje estou preocupada com um amigo meu... sinto que ele não está bem mas sei que tenho que lhe dar espaço para ele poder ser e estar. E se ele não quiser dizer não tem que o fazer muitas vezes ser amigo é isto.. é dar espaço ao outro. contudo não consigo evitar que me aperte o coração perante o sofrimento dele...
uma coisa posso garantir é que o guardo como uma concha guarda o que de mais belo tem...

encontramo-nos de certeza no Senhor