sexta-feira, maio 30, 2008

É preciso amar, pois Deus é amor


"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Aquele que não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.
E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida. É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados.
Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros.
A Deus nunca ninguém o viu; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós. Damos conta de que permanecemos nele, e Ele em nós, por nos ter feito participar do seu Espírito.
Nós o contemplámos e damos testemunho de que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. Quem confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele."

1 Jo 4,7-16

Esta é uma das leituras do dia de hoje.. que é por si só o ensinamento de uma vida.. deixa-me a pensar como conduzo eu a minha vida? Será que a baseio no amor a Deus e consequentemente aos outros? Será vivo fechada sobre mim mesma? Se vivo fechada sobre mim, então não amo a Deus e não amo os outros.. e esta perfeição de que fala S. João nunca a vou atingir.. É preciso pensar...

Sem comentários: