segunda-feira, janeiro 21, 2008

E se?...



E se a vida fosse uma grande porta?... E se eu ficassse diante dela sem saber se deixar entrar, se sair... E se, assim, ficasse indeciso com mão no puxador, sem saber que fazer perante a vida, a morte, este acontecimento, esta amizade... Saio sem bater? Abro a quem bate? Saio de qualquer maneira ou deixo a porta aberta? Já era tarde quando descobri que deixar entrar era sair de mim...

Vasco Pinto Magalhães, sj

há momentos em que fui assim sem saber saber muito bem o que era e o que fazer,há momentos em que tive de ser concreta e precisa.... há momentos em que tenho que dizer isto eu quero para a minha vida e isto não quero...e há momentos em que tenho tomar uma decisão e a minha decisão é fazer da minha vida aquilo que Deus quer...e pedir-lhe que me ensine a caminhar neste caminho de santidade pedindo que aumente em mim, como me dizia o p.H., os frutos do Seu espirito: paciencia, bondade e amabilidade... e eu acrescentaria a humildade e a obediencia para fazer da minha vida uma vida em que seja ele o reflexo.

Sem comentários: