quarta-feira, janeiro 30, 2008

é só preciso parar...

Estava a entrar num momento de dúvida e com um bocadinho de desespero e angustia à mistura.. conversava com uma amiga que me ouve muito e dizia-lhe que se calhar o melhor é afastar-me o mais rápido possivel porque não me sinto a fazer nada por ninguém nem mesmo por mim... há 8 dias desde que os meus pais me disseram faz o que quiseres nada temos que ver com isso que se abateu uma tristeza sobre mim... eu sei que nada posso fazer, só mesmo aceitar.. mas sinto-me a precisar de atenção e de carinho...Entretanto resolvi parar para rezar.. e fui rezar o Oficio de leitura... e a certa a altura nos sermões de S.Bernardo dizia assim.. "o meu mérito está na misericordia do Senhor. Nunca serei pobre de méritos enquanto Ele for rico de misericórdia: se são abundantes as misericórdias do Senhor, também são muitos os meus méritos; e se tenho consciencia do meu pecado, onde abundou o pecado superabundou a graça."

O Senhor dá-me assim palavras para eu pensar... que eu não desespere porque onde há desespero não há Deus.

Sem comentários: