segunda-feira, janeiro 14, 2008

o silêncio...

Conta-se que os Padres do Deserto, quando chegava alguém pela primeira vez, não falavam. Recebiam o outro em silêncio. Porque pensavam: “se o meu silêncio não o conseguir iluminar, quanto mais a minha palavra”. “Ama o silêncio acima de tudo, ele transporta um fruto que a língua é incapaz de descrever. No nosso silêncio nasce alguma coisa que nos atrai ao silêncio. Que Deus te conceda compreender e acolher o que nasce do teu silêncio”. É isso que hoje te peço, Senhor. Que eu guarde o Teu silêncio com confiança e que ele abra, pouco a pouco, o meu coração à escuta não só do presente, das necessidades do presente, mas também daquilo que há-de vir.”

JOSÉ DE MENDONÇA

isto hoje faz sentido na minha vida....

1 comentário:

Nice disse...

E que feliz que eu sou,contigo e por ti!